29 de fev. de 2012

Restaurante japonês em Pinheiros apresenta o suki-shabu



O restaurante Rangetsu é conhecido por servir os melhores pratos quentes da culinária tradicional japonesa da cidade. Agora, o restaurante traz uma novidade direto da unidade do Rangetsu Guinza, no Japão: o suki-shabu, mix do sukiyaki com shabu shabu (foundue japonês). Inédito no Brasil, o suki-shabu é praparado com kobe beef, considerado a carne mais cara e saborosa do mundo.

Entre os ingredientes do suki-shabu estão a carne e os legumes, com a forma de preparo igual ao do shabu shabu (foundue japonês). A diferença é que o suki-shabu não tem os molhos à parte igual ao shabu shabu, pois o caldo tem o mesmo tempero suave do sukiyaki. Assim como os pratos que serviram de inspiração, o suki-shabu pertence à categoria dos nabemono, cozidos preparados em uma panela de cobre na própria mesa, onde os clientes mesmos se servem.

O suki-shabu é a estrela do novo menu degustação (R$ 110,00) do jantar de março, que conta com outros 4 pratos: otoshi (couvert), zensai (entrada), sashimi e sobremesa. Quem pedir o menu degustação, pode experimentar uma cerveja importada Kirin de cortesia.

Com matriz instalada há mais de seis décadas no elegante bairro de Guinza, em Tóquio, a filial do Rangetsu em São Paulo conta com salões modernos e confortáveis. Além do cardápio, outro destaque do restaurante é um belo jardim japonês, que pode ser avistado do salão principal com capacidade para 60 pessoas.

Serviço
Rangetsu of Tokyo
Avenida Rebouças, 1.394 - Pinheiros
Capacidade: 100 lugares
Segunda a sexta, das 12h às 14h30 e 18h30 às 23h; sábado, das 18h30 às 23h
Cartões: AE/D/M/V
Estacionamento com manobrista (R$ 10,00 somente no jantar; grátis almoço)
www.rangetsu.com.br
Telefones: 3085-6915 e 3085-7946

Divulgação

Nenhum comentário: